Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidando de Você

Queridas Amigas Virtuosas,

Cuidar de você mesma é um prazer, uma descoberta e um princípio bíblico. Há quem diga que beleza é vaidade e que Deus condena tal atitude. Infelizmente as pessoas confundem essas duas palavras e fazem com que muitas mulheres levem um fardo muito difícil de carregar. A beleza da mulher é algo que está ligado intimamente com você e Deus. Primeiramente porque Deus admira mulheres que se amam e se cuidam. Vamos lembrar de uma história bíblica, para que possamos nos recordar do tratamento de Beleza que a Rainha Ester se submeteu para então encontrar com o rei Xerxes.


Ester 2:12 – “Antes de qualquer daquelas moças apresentar-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescrito para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos”.


Sabemos que Ester foi escolhida pelo rei Xerxes não só por sua beleza, mas também pelo temor ao Senhor e a sua obediência como serva, porém é inevitável deixarmos de lado a preparação que ela teve para se encontrar com o rei e ser escolhida por ele.



Facilmente nos deparamos com “tabus” de que as mulheres cristãs não podem se preocupar tanto com sua aparência, mas sim com sua espiritualidade, mas Ester é um exemplo de um equilíbrio perfeito e uma combinação sadia entre cuidados com o seu corpo e cuidados com o seu espírito.

Na verdade queridas irmãs, o que desejo alertá-las é que primeiramente beleza é saúde e o nosso dever como esposas e mães , como mulheres e servas de Deus é se preocupar sim com nós mesma!
A bíblia nos ensina algo primordial em nossas vidas Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.


Esse verso tão falado, poucas vezes é refletido em nossas vidas, até que ponto estamos nos amando primeiro? E nos amar envolve cuidar de nós mesma, se preocupar com nossa saúde, com nossa beleza, se preocupar em se cuidar para seu marido, estar disposta a ter um tempo para você, ainda que seja em sua casa para fazer uma simples hidratação nos cabelos ou uma depilação caseira.


Isso trás ânimo, trás alegria e satisfação. Isso trás admiração de seu esposo e um amor próprio com uma auto-estima muito mais radiante.



É por isso que encorajo a você minha amiga a cuidar-se mais, a se amar mais, a ver a mulher linda que é, e ver que Deus não colocou nenhum fardo em suas costas e que esses tipos de cuidados não trará condenação para sua vida, mas sim benção para seu casamento ou para quem saber arrumar um homem de Deus não é mesmo?


Que vocês sejam iluminadas por esse devocional e que o Senhor continue abençoando a vocês diariamente!

Fonte: www.dicasdemulhervirtuosa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.