Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bela aos olhos de Deus

http://2.bp.blogspot.com/_tk7WGjxJVwA/TAUcE6kHaJI/AAAAAAAAAUQ/apoHxkTC9IU/s1600/orandolw4.jpgA escritora Elizabeth George, autora do livro “Bela aos Olhos de Deus”, apresenta um estudo aprofundado sobre o livro de Provérbios.
Algumas dicas como apoiar o seu marido, embelezando a vida dele, seria de grande ajuda para aquelas que desejam ter um casamento reavivado e, ao mesmo tempo, agradar ao Senhor.
Lembre-se de que são as pequenas coisas que podem transformar o seu relacionamento com seu marido.

1) Elogie o seu marido – todo ser humano gosta de receber elogios. Além disso, eles não custam nada! Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.” (Provérbios3.27)

2) Incentive seu marido – Todo ser humano necessita de incentivo. Uma boa palavra vinda de sua boca pode ajudar o seu marido a enfrentar os desafios da vida. “Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua”. (Provérbios 31.26).

3) Cuide de seu casamento – Caso você ainda não tenha percebido, casamento é trabalho. Ele deve estar sempre acompanhado de oração. Como esposa, sempre procure dar atenção ao seu esposo, respeitando-o, honrando e demonstrando todo amor e carinho. “Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido”. (Efésios 5.33)

4) Cuide de sua família – O marido da mulher de Deus de Provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. Nada dignifica tanto um homem quanto uma esposa bela aos olhos de Deus e uma família que se comporta exemplarmente. “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito, pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?” (1 Timótio 3.4-5).

5) Cuide de seu lar – Recorra à maravilhosa Graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos rotineiros e dos desafios inesperados da vida. Peça ao Senhor que a ajude a gostar de cuidar de sua casa. “Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça”. (Provérbios 31.27)

6) Cuide de suas finanças – Sua sábia administração do dinheiro dá a ele condições de se dedicar a um trabalho que realize por prazer, não por necessidade. A mulher sábia reduz as despesas, cuidando de sua família, para aumentar a poupança e o ganho.

7) Dê liberdade a ele – Quando o seu marido precisa trabalhar até tarde, a melhor coisa a fazer, em vez de reclamar, resmungar e impedir que ele tenha tempo para fazer o que necessita, é orar a Deus, pedindo-Lhe ajuda para superar a situação. Um exemplo de oração também citado pela escritora Elizabeth: “Deus, declaro que meu marido pertence a ti, não a mim. Tenho-me submetido em tudo a ele – a seus horários, sua compreensão, sua atenção, seu amor. Recebo o que tu me dás em troca como privilégios para serem usados em prol de minha satisfação e para a tua glória, enquanto achares que merecemos tais privilégios. Eu me rejeito a permitir a intromissão de quaisquer pensamentos de autopiedade, crítica, ciúme ou ressentimento...”. Diante do Senhor, certamente, essa seria uma atitude mais correta e bonita.

8) Apóie os sonhos dele – Seja qual for a profissão de seu marido, o local em que trabalha e sua área de influência, dedique-se sempre a apoiá-lo no que for preciso, em vez de depreciar ou ridicularizar os sonhos dele.

9) Entenda que seu comportamento reflete nele – Você e seu marido não são dois indivíduos diferentes. Devem permanecer juntos como uma unidade, enfrentando e administrando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e preocupações, todas as oportunidades e sonhos que fazem parte da vida a dois.


Um comentário:

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.