Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

O que é ser uma ajudadora?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/562666_304190942985013_830881085_n.jpg Outro dia uma cristã me perguntou : 
“ Pastor , o que é ser uma ajudadora do marido? É quando a mulher escolhe apenas trabalhar em casa e cuidar da família, desistindo de sua vida lá fora?”

Ao que lhe respondi: “ Vamos buscar respostas na própria Bíblia , que tal dar uma olhada o que diz o texto de Provérbios 31, penso que ali você pode encontrar um exemplo de uma grande ajudadora”. – Essa foi a minha resposta.

E agora, quero compartilhar através deste artigo um pouco sobre essa questão usando o referido texto.

Vamos considerar seis aspectos relevantes dessa mulher ajudadora, que era uma mulher imaginária, mas que é perfeitamente identificável entre as muitas mulheres  tementes a Deus que conhecemos.

1-      Seu caráter como esposa: Ela goza de conceito e da confiança do marido, e por isso, ele não deixa faltar nada a ela. Ela participa do sucesso dele, um homem  respeitado no lugar, um líder. É elogiada por ele e pelos filhos, a ponto dele dizer que existem muitas mulheres interessantes, mas que ela é incomparável. Ela lhe faz o bem , aumenta a alegria e diminui as tensões, os conflitos e não provoca o mal. Veste-se com elegância e bom gosto.

2-      Sua devoção como dona de casa:  Ela se levanta antes do sol nascer e prepara alimento para os de  sua casa, distribui os trabalhos domésticos entre suas empregadas. Tem ânimo e força para realização de suas tarefas , não esmorece com facilidade. Administra bem o seu lar,  é uma trabalhadora por excelência.

3-      Sua generosidade para com os mais necessitados: Abre sua mão e seu coração ao menos favorecido, contribui para minorar o sofrimento alheio.

4-      Sua influência como mestra: Fala com sabedoria e bondade, não perde tempo com vãs  conversações, a bondade está nos seus lábios, e o exemplo no seu dia a dia.

5-      Sua eficácia como mãe:  Cuida bem dos filhos, e é por eles admirada pela sua força. Com suas próprias mãos faz roupas  quentes no inverno tenebroso,   e alimentos. Eles não passam frio, pois sua mãe não tem preguiça, faz do seu lar um lugar aconchegante e prazeroso.

6-      Sua excelência como pessoa: Sabe olhar para o interior de sua casa, mas também sabe viver a vida lá fora. Produz agasalhos para a família, e também os vende, aumentando a renda da casa. É empreendedora, faz bons investimentos, examina uma terra e a compra e nela faz plantios e colhe os frutos para o consumo e o comércio. Não tem medo das adversidades, pois está preparada para enfrentá-las. Está tranquila com relação ao futuro, pois é pessoa previdente. Perseverança e brilho pessoal  são suas marcas, e acima de tudo é  mulher temente a Deus.

Isso é ser ajudadora, é estar ao lado do marido, cuidando dele, e recebendo em troca amor , carinho e admiração. Ajudando na manutenção da casa, na educação dos filhos e ainda, encontrando tempo para suas atividades extra casa, aumentando  com seu trabalho o patrimônio da família,  e se não bastasse, ainda se envolve com os mais necessitados e encontra tempo para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.