Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

O que nos tem ocupado?


E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5:17).

A Alegria de Trabalhar!! (Por Paulo Barbosa)

O senhor Brown dirigia um sanatório para mulheres ricas que não tinham o que fazer. Elas permaneciam tanto tempo inativas que começaram a sofrer problemas de nervos. Elas imaginavam todo tipo de injustiça contra si mesmas e viviam murmurando a respeito de suas dores. Brown e sua esposa estavam ficando ricos com o tratamento e mimos dedicados àquelas mulheres. Um dia uma das mulheres resolveu consertar uma de suas roupas velhas para dar a uma pessoa necessitada. Outra mulher resolveu copiá-la, fazendo o mesmo. Logo, a maior parte das mulheres estava consertando roupas velhas. Após entregarem suas roupas restauradas, voltaram excitadas, comentando a maneira como cada um dos pobres havia recebido suas roupas. Como resultado, todas as mulheres passaram a fazer consertos e entregar a famílias carentes. Depois disso, senhor Brown e sua esposa verificaram que seu sanatório estava completamente vazio. As mulheres encontraram um propósito em suas vidas. O sanatório não era mais necessário.

Qual tem sido o propósito de nossas vidas? O que nos tem ocupado e o que tem motivado toda a nossa satisfação? O que tem causado a nossa frustração? Por que murmuramos tanto e por que vivemos em constante estresse?

Quando nos mantemos envolvidos em um trabalho qualquer, mesmo que seja o de consertar roupas velhas, não temos tempo para queixas, nem para inquietações, nem para angústias e desilusões. A ociosidade corrói a alma, aniquila os sonhos, destrói a esperança.
Quando o nosso envolvimento é com o trabalho de Deus, além de ficarmos livres das lamentações humanas, preenchemos nossas vidas com entusiasmo, nossos corações com júbilo, nossos dias com paz e felicidade.

Lembro com alegria do velho hino: "Trabalhar e orar; na seara e na vinha do Senhor. Meu desejo é orar, ocupado quero estar, sim, na vinha do Senhor."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.