Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Série Salmo 23: Parte 2- O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.


http://1.bp.blogspot.com/_7Abe37ePm38/TAY026llARI/AAAAAAAAAEA/n7XBgXX5W0E/s400/pastor.jpg

Logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especiais. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas.

Entretanto, à noite, elas não conseguiam dormir bem. Pareciam sempre inquietas e temerosas.

Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo: tratava-se de insegurança. 
Então, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. 

Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela eles não poderiam comer.

O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza subconsciente de que teriam algo para comer no dia seguinte.

Isto lhes proporcionava um sono tranqüilo e calmo.

No Salmo 23, Davi fala da presença deste sentimento de segurança no coração da ovelha, quando diz: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” A ovelha sabe, instintivamente, que o pastor tem reservas para sua alimentação do dia seguinte, pois, se tem provisões para hoje, terá para o futuro também. Então, ela se deita tranquilamente, tendo na mão - falando figuradamente - o seu pedaço de pão.

Como vemos, este salmo não começa com uma petição, mas sim com uma declaração simples de um fato: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. “Não precisamos suplicar bênçãos a Deus.

Roy Smoth já disse (e outros pensadores cristãos também): “Deus tem as provisões necessárias para atender às nossas necessidades, provisões estas preparadas antes mesmo que tivéssemos necessidade delas.” Antes que começássemos a sentir frio, Deus já havia estocado no subsolo o petróleo, o carvão, e o gás para que pudéssemos nos aquecer. Ele sabia que iríamos sentir fome, e por isso, antes de criar o homem, Deus tornou fértil a terra e colocou a vida dentro de cada semente. “Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais”, disse Jesus. (Ver Mateus 6:8)

A maior parte de nossas preocupações é com o dia de amanhã, como aconteceu àquelas mulheres que se encaminhavam para o túmulo de Cristo.

Elas não puderam apreciar as belezas daquele sol matinal e das flores que ladeavam a estrada. Estavam preocupadas com a questão de quem lhes removeria a pedra da porta do sepulcro. Ao chegarem lá, viram que ela já estava removida.

Em outra passagem (Sl 37:25), vemos o comentário de Davi: “Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Pensando bem, nem eu. Você já viu?

Toda espécie de vida vem de Deus. Isto inclui a minha vida também. Deus cuida das aves do céu e da erva do campo. E Jesus nos pede para notarmos que se Deus faz tanto por um simples pássaro e por uma flor silvestre, quanto não fará por nós? (Mt. 6:25,34)

O apóstolo Paulo disse o seguinte: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades” (Fp. 4:19). Davi expressa a mesma idéia aqui neste verso: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Nesta crença, podemos trabalhar e viver hoje sem nos preocuparmos com o amanhã.

A Psiquiatria de Deus -
Fórmulas Seguras para se conseguir
manter a saúde mental e espiritual
Charles L. Allen


sábado, 21 de abril de 2012

COMO CONVERSAR COM DEUS

http://2.bp.blogspot.com/_yMM6wBQQpr0/S_ARKGgnj_I/AAAAAAAAAAw/sX1ySNTVbh4/s1600/falando_com_deus.jpg

O PAI NOSSO

Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso que estás nos céus,
santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal
(pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém).
Mateus 6:9-13

1 - NÃO RECITAR, MAS ORAR

Eles já haviam estado em um barco certa vez, navegando num mar revolto, e tinham-no ouvido dizer com voz calma, mas cheia de autoridade: “Silêncio! Aquietai!”,  e ficaram pasmados de ver que as ondas e ventos o obedeciam.
Ele se dirigira a um paralítico que se encontrava entrevado havia muitos anos, e ali, diante de seus olhos, o homem se erguera e andara.
Eles haviam recolhido doze cestos de sobras de alimento, após uma refeição miraculosa, onde cinco mil pessoas haviam sido alimentadas por ele com o lanche de um garoto, que constava de cinco pães e dois peixes.
Eles viram cegos, epiléticos, leprosos e até doentes mentais serem curados com apenas uma palavra de seus lábios.
Viram o tormento da culpa abandonar o rosto das pessoas, logo que ele as perdoava.
Ouviram-no falar como nenhum outro falara antes. E sentiram profundamente todo o magnetismo que havia na vida dele.
Contudo, aquele encantamento imediatamente se transformou em terrível responsabilidade quando o ouviram dizer: “ Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.” Certamente, ninguém poderia esperar que eles operassem os mesmos milagres que ele operara. Seria exigir muito deles.
Todavia, depois eles se sentiram cheios de um maravilhoso senso de capacitação, ao ouvi-lo dizer: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12)
Será que eles poderiam possuir aquele poder? Ele afirmara isto, portanto, assim devia ser. Mas como? Será que eles lhes ensinaria o segredo?
Certo dia, a solução revelou-se a eles. Realmente, havia uma chave-mestra que abria a caixa forte do poder de Deus. Imediatamente, foram ter com ele e lhe pediram:Senhor, ensina-nos a orar.” (Lc. 11:1). Aprender a orar era o segredo, o único segredo que precisavam saber.
Atendendo aquele pedido, Jesus ensinou-lhes uma prece (Mt. 6:9-13). É possível repeti-la em um quarto de minuto —  quinze segundos. Mesmo uma congregação recitando-a vagarosamente não leva mais que meio minuto para isso. No entanto, Jesus poderia passar metade da noite repetindo aquela mesma oração. Existem hoje mais de quinhentos milhões de pessoas que sabem estas palavras de cor, mas são muito poucos os que realmente sabem dizê-las como oração. O poder está não em repetir as palavras, mas em se fazer a oração.
Orar não e simplesmente recitar algumas palavras. As palavras são apenas a armação de concreto sobre a qual a casa do pensamento é edificada. O poder do Pai Nosso reside não nas palavras, mas sim na configuração mental que gera em nós. A Bíblia nos ordena: “mas transformai-vos pela renovação de vossa mente” (Rm 12:2). Quando nossos pensamentos começam a fluir através dos canais da oração do Pai Nosso, nossa mente se renova e nós somos transformados.
Temos o poder de Cristo na mesma proporção em que nos apropriamos de seus pensamentos. Lembramo-nos de como no “Hamlet” de Shakespeare, o rei não conseguia orar. E ele explica isto com as seguintes palavras:

Minhas palavras voam ao céu, mas meu pensamento aqui embaixo está;
E sem o pensamento, elas nunca chegam lá.

E é verdade. Nos também fracassamos em nossa devoção porque nossas preces são palavras sem pensamento.

Extaido do livro - A Psiquiatria de Deus - Fórmulas Seguras para se conseguir manter a saúde mental e espiritual - Charles L. Allen

Série Salmo 23: Parte 1- COMO PENSAR EM DEUS

http://2.bp.blogspot.com/-UP_Qz1Pj5KA/T3MtEBWxTdI/AAAAAAAAF6s/1TPQXzjNcYE/s1600/salmo23.jpg

SALMO 23

O Senhor é meu pastor: nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da
justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da
morte,  não temerei mal nenhum, porque tu estás
comigo:a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus
adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu
cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me
seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei
na casa do Senhor para todo o sempre.

UMA FÓRMULA PARA O PENSAMENTO

Recebi há algum tempo a visita de um homem que admiro muitíssimo. Ele começara a trabalhar em certa empresa, muitos anos atrás, exercendo uma função inferior, mas com muita vontade de vencer. Ele era dotado de muitas habilidades, e de uma grande energia, e fez bom uso disso. Hoje, esse homem é o presidente da companhia, e possui tudo que tal cargo representa.

Entretanto, durante a caminhada que o levaria a esta posição, ele não obteve a felicidade pessoal. 
Tornou-se nervoso, tenso, preocupado, doentio. Um de seus médicos sugeriu-lhe que procurasse um pastor.

Conversamos sobre remédios que lhe haviam sido receitados e que ele tomara. Depois, peguei uma folha de papel e dei-lhe a minha receita: ler o Salmo 23, cinco vezes por dia, durante uma semana.

Disse-lhe que o tomasse exatamente como eu indicara. Primeiro, deveria lê-lo logo que acordasse de manhã, atentamente, meditando bem nas palavras, e em espírito de oração. Depois, ele o leria após o café, do mesmo modo. Leria após o almoço, e, novamente, após o jantar, e, por fim, antes de se deitar.
Esta leitura não poderia ser rápida, apressada. Ele teria que parar em cada frase,e, deixar a mente embeber-se bem do significado de cada uma.
Assegurei-lhe que dentro de uma semana as coisas mudariam.

Isto pode parecer simples demais, mas, na realidade, não é. O Salmo 23 é um dos mais poderosos trechos de prosa que existem, e opera maravilhas no coração de qualquer um. Eu já indiquei seu estudo para várias pessoas, e todos os que o fizeram, obtiveram bons resultados. Ele pode mudar toda uma vida em sete dias.

Certo homem me disse que não tinha tempo para lê-lo durante o dia, e por isso leria todas as cinco vezes pela manhã. Entretanto, se um médico lhe receitasse um remédio para ser tomado após as refeições, ou de tantas em tantas horas, nem ele nem ninguém, em são raciocínio, tomaria a dose toda de uma vez.

Algumas pessoas me dizem que após dois ou três dias de meditação, elas crêem que já o conhecem bem, e não o lêem mais; passam apenas a meditar nele durante o dia. Isto não resolve. Para se obter bons resultados, o estudo precisa ser feito do modo indicado.

O filósofo Ralph Waldo Emerson disse: “O homem é aquilo em que ele pensa constantemente.” Marco Aurélio afirmou: “A vida do homem é o que seus pensamentos a fazem.” Norman Vincent Peale: “Mude seus pensamentos, e mudará seu mundo.” E a Bíblia ensina: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é” (Pv. 23:7).

O Salmo 23 é uma fórmula pela qual podemos modelar nosso pensamento.
Quando saturamos a mente com as verdades nele encontradas, adquirimos um novo modo de pensar, uma nova forma de vida. O salmo não é muito longo.

Qualquer um pode memorizá-lo facilmente em pouco tempo. E, realmente, muitas pessoas o sabem de cor. Contudo, o poder deste salmo não esta em memorizar as palavras e, sim, em meditar nos pensamentos que ele contêm.

O valor deste texto está no fato de que ele representa uma visão positiva da vida, uma visão esperançosa e cheia de fé. Nós cremos ter sido ele escrito por Davi, o mesmo Davi que teve um capítulo negro em seu passado, um capítulo de pecado e de derrota. Entretanto, ele não perdeu tempo se lamentando, ou remoendo o fato.

Aqui, o Rei Davi está animado pelo mesmo espírito que levou o apóstolo Paulo a escrever: “Esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo” (Fl. 3:13,14), ou o mesmo espírito que dominava o Senhor quando disse: “Nem eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais” (Jo 8:11).

Leia-o do modo como indico. Dentro de sete dias, você terá um novo e valioso modo de pensar, que estará firmemente arraigado em sua mente, operará mudanças maravilhosas em sua linha de raciocínio e lhe dará uma nova vida.

A Psiquiatria de Deus -
Fórmulas Seguras para se conseguir
manter a saúde mental e espiritual
Charles L. Allen

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como Jesus Cura as Decepções


 http://api.ning.com/files/fhe-3eQ-M5utmQnRUvJNu4r69o*FndFBeShPujoMAprQ-piQOrLXV2Gkw8-x1VHUzmqx*EWW2-Sm6lHL1Vc7E4K5V77Tu5yY/vindeamim.png
 
Por Djalma Toledo.
..."E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu
leito, e andava. E aquele dia era sábado." (João 5: 1-9)
"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." (João 5: 1-9)

Quando leio esse texto e penso na vida desse homem, um homem que a trinta e oito anos estava no mesmo lugar, sofrendo da mesma enfermidade, um homem que via dia após dia a vida passar pelos seus olhos. Esse homem não tinha como se mover dali, e a bíblia fala que na verdade ele não tinha ajuda, não tinha quem o ajudasse, nem ajudasse ele a descer no tanque por primeiro, porque havia pouca ajuda por ter uma quantidade de enfermos muito grande, então a necessidade era muito grande naquele lugar, ao ver a história desse homem fico pensando na frustração de vida dele, fico pensando na dor que ele sentia por dentro.

Nós somos muito felizes irmãs, muito mais felizes do que imaginamos!!

Nós temos lutas? Claro que temos, mas quando eu olho a vida deste homem eu posso dizer: - Aqui está um homem decepcionado. Quando pego o resumo da história deste homem, desta palavra, eu começo a me transportar eu voltar para o meu gabinete aonde atendo tantas pessoas durante o dia, durante tantos anos e aonde sei que existe tantas pessoas decepcionadas assim como ele.

É interessante que em função de todo esse processo comecei a estudar a respeito da decepção e cheguei a uma conclusão, eu li isso, não inventei isso, li sobre isso não sei aonde, mas uma coisa que é verdade é que toda decepção é fruto de uma expectativa. Você não se decepciona se você não tiver expectativa. Você só se decepciona, quando você tem expectativa, nós podemos entender esse conceito assim: Só decepciona a gente as pessoas que a gente gosta, gente que a gente nutre uma expectativa de que ela vai fazer algo bom para nós, de que é possível fazer alguma coisa positiva, você não espera ser decepcionado por alguém que já trama contra você porque você já sabe que essa pessoa está tramando contra você.

Queridas, o inimigo, a pessoa que não gosta da gente, o adversário, nunca vai te decepcionar por que é isso que ele faz e você já espera isso dele. As pessoas que a gente mais ama são as pessoas que mais tem capacidade de nos decepcionar e de nos fazer sofrer. Mas porque? Porque a gente ama elas. É o filho, é o marido, é uma mãe ou pai, é o líder do grupo familiar, é a igreja! E se existe algo que é capaz de decepcionar a gente é a igreja porque são duas alegrias você vai na igreja e recebe um conforto muito grande, estava debaixo da graça e da unção daquele culto maravilhoso mas quando você sai pela porta do templo você encontra uma pessoa que já vira a cara para você, ou já te dá uma informação torcida, já pisa no seu pé, já reclama,  você vai no estacionamento o pneu do teu carro tá furado, etc... É impressionante como o diabo tenta tirar aquilo que você ganha na igreja. Eu tenho uma técnica na minha vida que é o seguinte: Domingo na minha vida é um dia santo, santo, santo, tão santo que se eu pudesse não conversava com ninguém só com Deus! Se existe um dia que o diabo ataca a vida dos pregadores é no domingo! Porque ele quer que você vá para o culto zangado, chateado.

São as pessoas que a gente convive no dia-dia é que são as pessoas que embora não propositalmente, mas são as pessoas que nos fazem sofrer, não que elas queiram mas a vida é assim, é dentro da sua própria casa, a pessoa que a gente mais discute, que mais chateia a gente é quem dorme na mesma cama que a gente. Porque a gente não abre mão de jeito nenhum dessa pessoa, você pode fazer uma lista que você vai ver isso, mas também é essa pessoa que dorme ao seu lado que está mais próxima de você é a pessoa que mais te ama, que mais te dá carinho, é a vida! A vida é assim! Só que nem sempre é tão fácil lidar com a decepção embora a gente saiba de tudo isso.

E nesse texto podemos ver algumas coisas que Jesus faz para curar a decepção. Algumas coisas que Jesus ensina neste texto para você ser curada de decepção, tendo em vista que se você não está decepcionada, é bem provável que você fique daqui a pouco!

Primeiramente eu quero falar sobre três tipos de decepção que possivelmente esse homem vivia e que possivelmente nós somos passíveis de vivermos.

A primeira decepção é a decepção com a vida.

Se existe algo que nos decepciona é viver, você fica decepcionado porque não concluiu o curso que você queria, fica decepcionada porque você não conseguiu dar a educação que você gostaria para seus filhos, você fica decepcionada porque você não consegue satisfazer o seu marido, não é que você não consiga, mas é que por mais que a gente se esforce, tem coisas que você faz o melhor que você pode e você chega a conclusão no final do dia, no final do relacionamento que você não conseguiu!! E nem sempre é fácil lidar com isso, não é fácil lidar, às vezes queridas nós damos o melhor de nós, a melhor intenção e quando você chega lá na frente você diz: - Meu Deus, dei tudo que eu podia e nem assim eu consegui alcançar esse alvo!!

A vida, o fato de viver traz consigo uma possibilidade enorme de se decepcionar consigo mesmo, com o próprio viver e é por isso que pessoas mais fracas querem acabar com sua vida porque não conseguem lidar com as decepções dela!

São pessoas fracas e para essas pessoas Jesus tem solução. Mas às vezes nós que somos fortes com Cristo também entramos em crise, dá uma pane, dá um acesso, que parece que a gente não vai agüentar mais! A menos que você seja muito religioso, muito mais crente que eu!

Porque tem horas que não agüentamos mesmo, que dá vontade de desistir, que as nossas forças se esvaem e se você olhar na bíblia raramente você vai olhar um personagem que não passou por este momento, no momento do esgotamento espiritual, do esgotamento físico e emocional. A gente não é fraco ao ponto de tirar a nossa vida por que tememos a Deus e sabemos que Ele tem um propósito, mas dá aquele desânimo, dá aquela decepção, principalmente algo que está escrito neste texto que diz que este homem estava decepcionado porque já havia muito tempo que ele estava ali, ele estava trinta e oito anos vivendo aquilo! Quem é que agüenta uma situação dessas, viver trinta e oito anos do mesmo jeito sem mudar, aja força de vontade, aja fé!!!

A minha mãe orou quarenta e dois anos para o meu pai mudar, para ele se converter e vi quantas vezes que ela ficava esgotada de tentar ver se meu pai mudava, não no comportamento dele como homem e nem como pessoa, mas no relacionamento dele com Deus! Graças a Deus meu pai é um homem de caráter, não bebe, não fuma, nunca traiu a minha mãe, não é disso que estou falando, estou falando de um desejo do coração dela porque ela sabia que um homem sem Deus não adianta ter caráter, sem Deus o caráter termina aqui e minha mãe queria mais do que uma boa vida aqui, minha mãe queria e quer morar eternamente com meu pai no céu e por isso ela ficou quarenta e dois anos clamando a Deus pela vida dele. Não foi um ano nem dois não, tem gente que me pergunta. Tem gente que pensa em desistir porque está orando pelo seu marido há dez anos e até agora nada, e eu digo vai fundo porque tem tempo ainda!

Queridas quando a gente passa muito tempo esperando algo e não acontece a bíblia diz que a esperança retardada adoece o coração, quando a esperança custa a vir o coração fica doído, fica adoecido como diz em Provérbios: "A esperança quando custa a chegar ela adoece o coração e ela traz decepção".

Possivelmente esse homem primeira coisa que decepcionava a vida dele é que ele vivia o mesmo problema há muito tempo e não tinha solução ele estava decepcionado com a vida. E talvez queridas em alguma área das suas vidas vocês estejam vivendo algo semelhante a isso. O filho que há anos que você ora e que não muda, o marido que há anos você ora e não consegue mudar, ou alguma situação com você mesma, algo que você gostaria de mudar em você mesma e há anos você está vendo isso passando dias e você de repente já fez votos, oração, jejum ou até ofertou para isso e aí mudou por algum tempo, mas voltou novamente naquela mesma situação. Quantas coisas a gente luta por um longo tempo em uma caminhada muito demorada, quando é por muito tempo adoece o coração porque traz desânimo, traz decepção.

A vida tem habilidade de nos decepcionar principalmente quando aquele problema perdura por muito tempo.

Segunda coisa que nos decepciona muito são pessoas.

Esse rapaz paralítico que estava ali, ele não já era tão novo assim e quando Jesus pergunta para ele se ele quer ser curado e ele diz que até gostaria ser, mas não tinha ninguém para ajudar ele a entrar no tanque quando o anjo descia para sacudir as águas e isso já fazia trinta e oito anos!

Talvez no passado algum voluntário até tenha tentado ajudar ele, mas vez após vez em meio a todo aquele esforço vem um outro e caia antes dele.

E este homem já estava decepcionado com a vida e com as pessoas que por estarem ali tão próximas dele e não o ajudaram naquilo que lhe era mais importante.

Pessoas tem a habilidade de nos decepcionar e às vezes isso é real, existem pessoas que entram na nossa vida e nos decepcionam.

E a terceira coisa que normalmente nos decepciona bastante, e aí temos que ter coragem para admitir isso é quando estamos decepcionadas com Deus.

E isso é pesado porque muitas vezes temos aquela capa de religiosos que não podemos falar mal de Deus e aí a gente acaba não admitindo isso, mas lá no fundo depois de trinta e oito anos, um é curado, o outro é curado, o vizinho é curado, e isso tudo acaba levando agente a pensar, porque Deus não me curou ainda??

Nesse texto não diz isso, mas com certeza esse homem pensou: Deus não gosta de mim, porque se Ele gostasse de mim eu já estaria curado. Deus cura o fulano e não cura a mim!! Porque?

Queridas a gente consegue lidar com isso por um tempo e aí a gente diz assim: - É verdade, Deus tem filhos prediletos!

Embora a gente não ponha um punhal no coração de Deus, embora a gente não verbalize isso diante Dele, faz pouca diferença porque não é o que você fala para Deus que conta, porque Ele não olha a aparência, mas sim aquilo que está dentro de você.

Sabe porque amadas? Porque nós somos religiosos demais para chegar diante de Deus e dizer: - Deus estou decepcionada com o Senhor. - Eu sei que lá no fundo o Senhor não tem culpa de nada, mas eu estou!

E mesmo já fiz isso algumas vezes em minha vida!! Eu digo para Deus: - Vamos começar a conversar, a culpa não é sua, mas que eu estou decepcionado eu estou.

É verdade!!! E uma das coisas que eu, mas amo da bíblia é que Deus só começa a mudar aqueles que lidam com Ele com sinceridade. Talvez você entenda agora porque que Jesus faz algumas perguntas sem nexo. Ele chega para o paralítico e pergunta: - O que você quer que eu te faça? - Me cure. É óbvio!!!

Ele chega para o cego e pergunta a mesma coisa. É óbvio que ele quer a cura!

Então porque que Jesus faz algumas perguntas óbvias?

É para que você possa expressar a sinceridade do seu coração. Deus trabalha em cima de sinceridade do nosso coração.

Muitas vezes você percebe isso.

Tem uma situação lá em São Paulo que está perdurando por quatro anos. Nós tínhamos uma pessoa que estava na igreja até os dias de hoje, uma pessoa firme, fiel, nos ajudava no ministério com as famílias, junto ao cordão de três dobras, ela não perdia um culto e lidera até hoje um belo grupo, um dos melhores grupos familiares. E essa mulher perdeu um irmão de uma maneira brusca, absurda, e ela chega no enterro do seu irmão, e quando estava alí enterrando ele de repente  veio um tiro, uma bala perdida não sei da onde e acerta bem no pai dela e mata ele, no meio do velório do irmão dela,  dentro do cemitério e mata o pai dela bem ali. Essa mulher saiu de um velório para fazer outro no dia seguinte e uma semana depois ela descobre que o marido dela estava com câncer. E não passa muito tempo a filha dela fica grávida solteira, uma menina com 17 anos de idade!! Essa mulher simplesmente surtou, você conversa com ela e ela dentro do seu coração diz assim: - Porque que Deus me abandonou? Ela vai a igreja todos os domingos, mas perdeu o ânimo perdeu a alegria de servir a Deus.

Com que ela está zangada? Ela sabe que Deus não é o culpado, mas ela está zangada com Deus. Lá no fundo queridas, de vez em quando a gente fica meio "de bico" com Deus. A gente só não fala porque a gente tem que ter coragem para poder falar algumas coisas.

E existem três coisas que eu vejo neste texto que produziram decepções naquele homem e que certamente produzem decepções na vida de qualquer pessoa, qualquer ser humano. A vida, Pessoas e Deus.

Nem sempre a vida tem culpa, nem sempre as pessoas tem culpa, nem sempre Deus tem culpa, mas decepcionam.

Mas não importa porque é que chegou a decepção, o meu objetivo é como é que nós curamos a decepção.

Sendo em que área que for, com motivo ou não, com razão ou não, se ela chegou, não importa por que caminho, mas como é que nós podemos curar? Esse é o tema que nós queremos ministrar.

COMO JESUS CURA AS DECEPÇÕES

Para que Jesus possa curar as decepções da nossa vida ou da vida de qualquer pessoa que você estiver ajudando existe alguns princípios neste texto.

Jesus só cura quando uma pessoa entende um princípio que é o de entender que Ele, Jesus está vendo hoje. Hoje Jesus está vendo a sua decepção.

A bíblia diz no versículo de número 6: "E vendo Jesus"...

Primeira coisa que precisamos entender é que não importa o que você esteja vivendo, Jesus está vendo! Ele está vendo!

Nada passa desapercebido aos olhos de Jesus, nada! A sua dor Jesus está vendo.

Segunda coisa que precisamos entender para sermos curados das decepções é que Jesus não só vê a nossa decepção, mas Ele sabe também qual é a sua decepção.

E a terceira coisa que você precisa entender para ser curada das suas decepções é saber que Jesus não só vê e sabe qual é a nossa decepção e dor, mas Ele está interessado nelas.

Ele tem interesse, está interessado, Ele sabe exatamente a onde está a sua dor. É por isso que Ele pergunta para aquele homem se ele queria ser curado. Só pergunta quem está interessado em resolver.

Porque tem gente que não quer ser curado das decepções, mas cabe a você decidir se deseja ser curada ou não!

Por isso Jesus nos pergunta: - Queres ser curada ou não?

Saiba que hoje você pode ser curada. Em Jeremias 32:17 diz: "Por acaso existe algo demasiadamente difícil para Deus?"

Será que existe alguma coisa em sua vida que é difícil demais para o Senhor resolver?

Queres ser curada?

Se você não admitir que está decepcionada Jesus não poderá te curar.

Cristianismo não é a solução para os nossos sentimentos oprimidos, mas você precisa assumir que você tem problemas e decepções mesmo sendo uma cristã.

Você precisa ser humilde o suficiente para reconhecer que precisa de ajuda, independente da sua posição na igreja, independente de quem você é, admita que você precisa de ajuda que não é auto-suficiente, uma super crente!

Decida ser curada em nome de Jesus!

A quarta coisa que você precisa entender é que Jesus precisa que você tome uma decisão para ser curada.

Jesus disse: - Toma o teu leito e anda!

Era o homem que precisava decidir obedecer a ordem de Jesus, Jesus já tinha autorizado ele a fazer isso.

Assim como Jesus já autorizou você a se levantar dessa situação, cabe a você essa decisão, não endureça o seu coração, não permita que a religiosidade de se fazer de super crente impeça você de admitir que está prostrada porque se você não admitir isso não há nada que Deus possa fazer por você.

Toma o teu leito, chega, basta se você quiser que esta escuridão chamada decepção acabe em sua vida.

O pior problema da sua vida é ficar acusando pessoas, culpando a vida, culpando a Deus dessa forma você não se levantará!

Quanto tempo mais? Queres ser curada? Levanta-te!!!

Sabe qual é o grande problema da decepção é que ela paralisa a sua vida e por isso as coisas não dão certo e você perde dias e até anos preciosos por causa dela.

A bíblia diz que aquele homem imediatamente tomou seu leito e levantou.

E eu profetizo isso em sua vida, se você quiser hoje termina isso em nome de Jesus!



Mensagem ministrada por Djalma Toledo no culto de mulheres em 17/03/2010.



http://abba.org.br/2009/index.php?option=com_content&view=article&id=1052:como-jesus-cura-as-decepcoes&catid=97:mensagens-projeto-ester&Itemid=255

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje eu quero agradecer


Hoje eu quero esquecer 
todos os meu problemas
reais ou imaginários.

 http://1.bp.blogspot.com/_1VG7ZHh5VCY/TR6G5U7f3nI/AAAAAAAAAn0/7dptxN8lrm4/s1600/passaro.jpg

Hoje eu só quero agradecer
ao Senhor por mais um ano de vida.

http://4.bp.blogspot.com/_z6_eXsHerGY/S7Atp_ZOaBI/AAAAAAAAAU8/2HOBtXu0IN4/s1600/bbs15.jpg

Obrigada Senhor,
Por todos essses anos,
o Senhor ter cuidado de mim
dia após dia, sempre.

http://2.bp.blogspot.com/_wT4_VHuw3ls/THUyrB4a9NI/AAAAAAAABUQ/lxCJkdLXEZg/s1600/stars1.jpg
"Se não fora o Senhor
que estivera ao meu lado ...
os inimigos teriam me engolido viva."

http://1.bp.blogspot.com/-EiC1YHKQm4k/TbEGvyq6EII/AAAAAAAAAMs/_3XbDreY800/s1600/alegria2.jpg

 "Grandes coisas fez o Senhor por mim,
Por isso estou alegre."

http://setimodia.files.wordpress.com/2012/02/deus-obrigado.jpg



terça-feira, 10 de abril de 2012

GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS POR ISTO ESTAMOS ALEGRES


JN Ministries- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas para o seu dia a dia
Local: Quincy,Massachusetts,USA

Tema: “ Grandes coisas fez o Senhor por nós,por isto estamos  alegres “.
“ Com efeito,grandes coisas fez o Senhor por nós,por isso estamos alegres “.       Salmo 126:3
Alguém já disse que um homem é feito de: “ corpo,alma,espírito e sua obra “.Enquanto vivemos na terra,adquirimos experiências e realizamos algo,ou seja desenvolvemos nossos talentos e habilidades,quando uma pessoa morre,seu corpo é enterrado,mas sua parte imaterial ( alma + espírito ) se dirige ao lugar provisório ( hades ou paraíso) aguardando o juízo final,mas as pessoas que passam para a eternidade,serão sempre lembradas por suas obras,pelo que fizeram em prol ou contra a humanidade.Moisés é lembrado por fundar a nação Israelita,dando -lhes leis e feições de povo,Hitler é conhecido por tentar destruir este  povo.Shakespeare é conhecido por elevar o nível do teatro,Nero é conhecido por sua loucura é ódio que tinha dos cristãos.
Milhões de pessoas já passaram por nosso planeta,alguns usados por DEUS realizaram obras maravilhosas que visavam o bem estar da humanidade,outros influenciados pelo maligno,realizaram obras que visavam denegrir e destruir a humanidade.Neste artigo queremos avaliar o poder da obra de DEUS a serviço da humanidade,amado leitor,espero que voce seja abençoado nesta leitura.
Deus é o nosso maior exemplo de trabalhador,pois no livro de gênesis,o vemos criando cada coisa a cada dia,e descansando no sétimo dia.
Quando pensamos em DEUS,pensamos em alguém que não se cansa de trabalhar,e sempre este trabalho é a favor da humanidade.Amado leitor,neste artigo,quero avaliar com voce,as grandes coisas que DEUS fez,faz e fará por voce.Amado,não sei que lutas voce enfrenta neste dia,mas certamente voce não está só,Deus está com voce o tempo todo,já ouvi alguns dizerem: “ Deus está ao seu lado para te ajudar “,biblicamente DEUS está dentro de nossos corações,habitando continuamente,não mero hóspede,mas SENHOR ABSOLUTO de toda a nossa vida.
Amado leitor,voce está triste por que perdeu o seu emprego que voce trabalhou e investiu por muitos anos?lembre-se que antes de voce ter este emprego,voce estava desempregado,ou seja,Deus providenciou este trabalho que voce acaba de perder,portanto o mesmo DEUS,tem suficiente poder para abrir portas profissionais até melhores,voce crê nisto?então sorria,mostre ao mundo,que DEUS habita em voce,e que o seu sustento e de sua família sempre virá,DEUS se encarregará de sustentar voce.Lembre-se também que no mundo inteiro existem milhões de pessoas desempregadas como voce,e nem por isto estas pessoas se desesperam,os que confiam em DEUS,terão sempre um testemunho de vitória para contar.
Amado,voce está triste por que está doente,ou porque perdeu um amado ente querido,ou porque não conseguiu ainda um esposo ou esposa,ou porque parece que sua vida não caminha para a frente?amado leitor,a vida de todas as pessoas é assim,feita de momentos diferentes,da mesma forma que existe o verão,o inverno,a primavera o outono,nossa vida também tem fases.
Relembre alguns momentos de sua vida e voce verá que muitas coisas já aconteceram em sua vida,muitas conquistas,mas também muitas perdas,o mais importante é saber que hoje,exatamente agora voce está vivo,com problemas sim,mas com a solução para todos eles,esta solução é DEUS.
COM EFEITO GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS….
NOSSA VIDA É UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Amado leitor,o que precisamos observar é que DEUS sempre fez,faz e fará grandes coisas por nós.
Nossa vida é uma grande coisa que DEUS fez por nós.Nosso corpo,os sistemas que trabalham em conjunto para nos manter saudáveis,voce sabia que quando alguma bactéria entra em nosso corpo,o próprio corpo se encarrega de eliminá-la através da diarréia ou vômito?voce sabia que nossa pele automaticamente se renova,quando esfregamos nossa pele,tiramos parte dela e outra camada é imediatamente colocada no lugar?
O trabalho maravilhoso do coração bombeando sangue para o corpo,o pulmão cuidando do ar,os rins cuidando  da água,etc… precisamos observar  as  pequenas coisas da vida,e engrandecer a DEUS,porque na realidade o que parece pequeno para nós,na verde está na categoria das grandes coisas   que Deus  tem feito por nós.
SALVAR-NOS FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Andávamos no passado longe de DEUS e cheios de pecados,um dia alguém pregou para nós e a luz de DEUS entrou em nossos corações,hoje podemos entender a bíblia sagrada,ouvimos e obedecemos a voz do Espírito Santo,sentimos a proteção oferecida pelos anjos do Senhor,fazemos parte de uma congregação,que como nós,ama e serve a DEUS.
Nos cultos adoramos e exaltamos a DEUS,sentimos sua presença tão perto de nós,que as vezes dá vontade de chorar de tanta emoção,ao perceber como pode um ser tão santo como DEUS chegar tão perto de nós,salvos mais ainda pecadores?
Se louvássemos a DEUS 24 horas por dia,todos os dias de nossa vida,nunca conseguiríamos pagar a DEUS por tão grandes coisas que tem feito por nós,
A FAMÍLIA DA FÉ FOI UMA GRANDE COISA QUE DEUS FEZ POR NÓS
Enquanto viver em família é uma grande benção de DEUS para nós,viver no meio da família é sempre uma experiência inesquecível.
Nossa família é formada pelos nossos ancestrais( avós,pais)nossos descendentes (filhos,netos,bisnetos) colaterais (primos,tios,etc)a sociedade é formada por todas as famílias.Fazer parte de uma família,nos faz sentir vivendo em sociedade,mas existe a família da fé,que é formada por pesssoas que pertencem a várias famílias terrestre,mas estas pessoas pertencem a família da fé,porque optaram em serem adotadas na família de DEUS,através de JESUS.Nesta família o Pai é DEUS,o filho ilustre e legítimo é JESUS,e os filhos adotados.O mestre deste assunto,adoção é o apóstolo Paulo,que explana com maestria em Gálatas 4;5,Romanos 8:15,23 e Efésios 1:5.
Amado leitor qual a importância de vivermos no meio da família da fé na terra?a importância está em vivermos na terra com as pessoas que conviveremos eternamente nos céus.Como servos de DEUS nos identificamos mesmo tendo algumas diferenças teológicas.Cremos em DEUS pai criador,cremos no filho de DEUS,JESUS como nosso salvador,cremos no Espírito Santo,como nosso consolador e habitante em nossos corações,cremos na Bíblia sagrada como regra de fé e prática.Como servos de DEUS amamos Maria,não como a mãe de DEUS (pai )mas como mãe terrena de JESUS e filha de DEUS como todos os outros servos de DEUS.
Como servos de DEUS cremos no poder da oração pessoal e criativa e não no poder da reza decorada e repetitiva,cremos no lugar provisório dos servos de DEUS ( paraíso ) e no lugar definitivo ( céu dos céus ),e não no purgatório,como lugar onde se pode purificar-se dos pecados.Cremos que existe o hades (lugar provisório dos mortos sem cristo ) e o lago de fogo (lugar definitivo dos que não aceitaram a salvação de DEUS.
Como servos de DEUS,cremos num corpo cheio de membros diferentes,como o corpo humano,que tem coração,pulmão,ossos,músculos,veias,etc,,,mas que juntos fazem o corpo agir como ser vivo.As denominações diferentes,são apenas nomes diferentes para diferentes partes do corpo,da mesma forma que pulmão,coração,etc..
Cremos que  corpo de DEUS tem um cabeça,Cristo,que tem dirigido a igreja desde sua fundação até a consumação dos séculos.
O povo de DEUS é unido não por “ novas revelações” que surgem a cada dia,criando a cada dia uma nova seita,mas somos unidos pela “ antiga e contemporânea revelação “ expressa na bíblia sagrada.
O povo de DEUS não idolatra seus líderes,como algumas religiões,que dão poder divino a eles,os servos de DEUS respeitam seus líderes,mas ADORAM somente a JESUS,O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
O povo de DEUS é unido pelos objetivos comuns de levar as boas novas para os que não conhecem e de lutar contra as mesmas forças que lutaram contra JESUS,as forças do mal,lideradas por satanás.
O povo de DEUS se reune em templos,em casas ou quaiquer outros lugares onde podem adorar e exaltar seu senhor,nestes encontros os servos de DEUS recebem bençãos e oferecem ao seu senhor,louvor,adoração e seus dízimos e ofertas.
O povo de DEUS tem muitas coisas em comum,por isto nos amamos tanto.Pertencer a família de DEUS é uma das grandes coisas que DEUS fez por nós,Amado leitor,agradeça a DEUS por sua congregação,por seus líderes,pelo maravilhoso trabalho que DEUS tem feito através de seu grupo.
Amado porque voce não diz a Deus diariamente esta frase:  “ SENHOR muito obrigado por me colocar na família da fé,obrigado por tão grande privilégio “.
NOSSA FAMÍLIA E AMIGOS SÃO GRANDES COISAS QUE DEUS FEZ POR NÓS
Chegamos a terra através de nosso pai e mãe,apartir daí começamos a nos relacionar em família e entre amigos.Ao longo do tempo descobrimos,quão importantes estas pessoas foram e são em nossas vidas.
A cada dia DEUS tem se preocupado conosco,e sempre que precisamos DEUS coloca em nossa vida,pessoas que parecem anjos enviados por DEUS para nos ajudar.Algumas destas pessoas vemos somente uma vez,elas  aparecem,nos ajudam e depois desaparecem como que se viessem somente para nos ajudar naquele momento.
Amado leitor,voce já agradeceu pelos professsores que passaram por sua vida?estas pessoas nos ensinam coisas importantes,que nos ajudam em nossa vida futura.Voce tem agradecido a Deus pelos médicos que passam por sua vida?estas pessoas nos receitam medicamentos,nos dão conselhos que nos ajudam a viver melhor.Voce já agradeceu por tantas outras pessoas,profissionais ou não,pessoas que nem sempre são evangélicas,mas que tem amor no coração e se preocupam com o nosso bem estar.
DEUS seja louvado por tão grandes coisas feitas em nossas vidas através destas pessoas que nem sempre percebem o quanto elas tem sido um instrumento de DEUS para nos ajudar.
A PROTEÇÃO DE DEUS TAMBÉM É UMA GRANDE COISA QUE DEUS TEM FEITO POR NÓS.
Amado leitor,uma das grandes coisas que DEUS tem feito por cada um de nós a cada dia é a sua proteção,o salmo 91:1,2 nos diz: “ porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito,para que te guardem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos,para não tropeçares nalguma pedra “.ALELUIA!,GLORIAS SEJAM DADAS AO NOSSO DEUS.Dá prazer de ler estes dois versos.
Amados leitores,a cada dia precisamos de proteção,o perigo está em cada esquina,e para termos certeza de que estaremos a salvo,precisamos meditar nestes lindos versos da bíblia sagrada.O texto diz que DEUS emitirá ordens especiais a nosso respeito,ordens estas dada aos anjos poderosos do SENHOR que são capazes de guardarem os nossos caminhos.
Amado leitor,para que esta ordem seja dada a meu respeito,este anjo precisa saber quem eu sou e meu nome,onde vivo,onde posso ser encontrado.Estas informações somente podem ser dadas por DEUS.Voce pode glorificar a DEUS por isto?Deus se preocupa com voce e por este motivo ordena aos seus anjos para te guardarem,ELE não pede aos anjos para nos guardarem,mas ordena,é prioridade divina que sejamos protegidos diariamente,24 horas por dia,mas porque motivo?porque somos servos de DEUS na terra,a cada dia proclamamos o senhorio de JESUS aos que estão sendo escravizados pelo maligno,se o maligno trabalha para destruir as pessoas e o povo de DEUS trabalha no sentido de libertá-las,uma guerrra invisível mas real é travada todos os dias.
Ao emitir uma oração em favor de alguém escravizado pelo mal,agradamos a DEUS,e enfurecemos nosso inimigo.O maligno não se contenta em ficar enfurecido,ele emite ordens aos seus subordinados,para nos afligirem e nos destruirem,a nossa vantagem é que nosso inimigo é inferior ao senhor que servimos,as ordens de Deus aniquilam as ordens do maligno.
Amado leitor,nosso inimigo sempre arma ciladas para nos pegar,ele pode tentar afetarmos com determinadas enfermidades,pode tentar destruirnos nas estradas com “ acidentes “,pode usar pessoas para tentar nos fazer todos os tipos de males,mas não precisamos ficar com medo.Nós,o povo de DEUS não precisamos fechar “ nosso corpo “ como algumas pessoas fazem em centros tentando impedir que os males cheguem a sua vida,não precisamos usar figas nem amuletos de proteção,não precisamos carregar na carteira rezas a santos protetores,nós o povo de Deus temos proteção completa e eficaz,que vem diretamente do criador do universo.
Amado leitor,esta proteção é uma grande coisa que DEUS faz por voce,por isto voce tem motivos de sobra para se alegrar em DEUS.
Amados leitores,quero agradecer a cada um de voces,que me acompanharam nesta reflexão bíblica sobre o motivo de nossa alegria.Deus nos criou,nos salvou,nos sustenta,nos dá amigos,companheiros,irmãos da fé,e outras pessoas que passam pela nossa vida para nos ajudar,nos envia seus anjos para nos proteger,portanto não fique triste com a sua vida,não seja um pessimista,creia em DEUS,e louve e agradeça a ele por tudo o que ele já fez por voce.
Ao acordar a cada manhã diga: “ GRANDES COISAS O SENHOR VAI FAZER NESTE DIA POR MIM E MINHA FAMÍLIA,POR ISTO EU JÁ ME LEVANTO ALEGRE”.

Pr. Julio Neris
International lecturer

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amor Não É Uma Luta (Love Is Not a Fight - Warren Barfield

http://1.bp.blogspot.com/-wh_6d19qYyE/Tu9UeCFJo1I/AAAAAAAAB7A/aWOzLaVBlvQ/s1600/tumblr_lwf6g9g07J1qcl4f3o1_500_large_VintageColors_1.jpg

Amor não é um lugar
Para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partir

Então feche a porta atrás de você
Jogue a chave fora
Vamos Resolver isso juntos
Deixe que nos leve a ajoelhar

O amor é proteçao
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele

Para alguns amor é uma palavra
Que eles podem repousar.
Mas quando alguma coisa dá errado
É difícil manter a palavra.

O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele

O amor nos salvará
Se nós apenas chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exige tudo de nós

O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele

http://letras.terra.com.br/warren-barfield/1281774/traducao.html