Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vivemos o Evangelho de Jesus?

http://2.bp.blogspot.com/-s6I0VXnmWBo/T8TiOeVy-hI/AAAAAAAAAdY/S_Oo7b0kXEE/s1600/AS+PSEUDOS+IGREJAS+EVANG%C3%89LICAS.jpg

Texto Bíblico: Gálatas 1.6-7: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”.

Reflexão: Todos já observamos a quantidade de opções denominacionais que compõe o cardápio cristão. Alguns entendem isso apenas como uma escolha feita pelas pessoas, já outras entendem como a fragmentação do corpo de Cristo. Gostaria de me ater à essência desta questão – o Evangelho que vivo é o mesmo de Jesus Cristo? Sei que existem muitas denominações cristãs no mundo, desde que a Igreja tornou-se mundialmente conhecida. Esta situação não é nova, tem pelo menos 1.700 anos e não vai parar por aqui, continuarão sendo criadas novas denominações a cada dia neste mundo. Porém, o que devemos levar em conta, não é a placa à frente da porta, embora saibamos que existem aquelas que têm uma maior credibilidade do que outras, por sua história e presença no mundo. O que verdadeiramente importa é qual o Evangelho que a nossa comunidade vive. Por mais sinceros que sejamos, devemos ter em nossa mente, que ao pertencer a uma comunidade cristã, não estaremos fazendo parte de um clube social, embora ela seja uma comunidade social. Estamos ali porque nos identificamos com as pessoas, porém, o mais importante é nos identificar com o Evangelho que eles creem e pregam. Muitas pessoas mudam de Igreja sem se perguntar se as doutrinas que elas pregam estão de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. É mais importante satisfazer seus anseios pessoais, acalentar seus corações feridos, pertencer a um grupo de pessoas, do que refletir sobre a conduta doutrinária da comunidade que estão abraçando. Nunca se dão conta de que erros doutrinários podem nos levar para longe do Senhor da Igreja. Talvez nunca percebamos, que por mais agradável que seja pertencer a determinado grupo, poderemos estar cavando um profundo abismo doutrinário, ético e moral entre o que vivemos e o que o Evangelho ensina. Muitas pessoas deixam-se envolver por líderes e/ou comunidades, que manipulam sua fé, ensinando-as doutrinas contrárias aos ensinamentos do Evangelho de Jesus. Por isso, refletir, confrontar com o ensino do Senhor é a melhor maneira de não sermos enganados por estes agentes do mal, que travestidos de cordeiros, enganam facilmente, aqueles que, infelizmente, ainda não conhecem a doutrina que abraçaram.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a ter discernimento espiritual para entender e refletir sempre se a nossa vida, a comunidade em que estamos inseridos e se os ensinos que aprendemos estão condizentes com o teu Evangelho. Que o teu Espírito Santo nos conduza por tuas verdades. É o que oramos em teu nome. Amém!

Rev. Fred Souto

2 comentários:

  1. Graça e paz! infelizmente o evangelho hoje busca agradar o homem e seus anseios, e a verdade que deveria ser pregada fica esquecida!
    musikeiroscia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Paz do Senhor.
    Acabei de fazer um vídeo que me parece ser pertinente a sua matéria.
    Na verdade é um recado, curto e breve;
    mas que tem tocado meu coração e tive que passar a frente...
    se puder, assista e passe a frente a alguém que precise ouvir.
    amém
    http://www.youtube.com/watch?v=htAihhqYP7I

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.