Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Colocando-se na brecha por nosso país


Leia Ezequiel 22: 23-31 e reflita

 "E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada; e que não tem chuva no dia da indignação.
Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.
Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.
E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.
Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS."


"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." ( Ezequiel 22.30)

É difícil ler esse versículo sem nos entristecer muito. O Senhor esta falando ao povo de Israel por meio do profeta Ezequiel e explicando porque é impossível evitar o juízo sobre a terra. Deus afirmou ter procurado uma só pessoa que orasse e intercedesse pela nação para que esta não fosse destruída, mas não conseguia achar ninguém. Que tragédia.

Como podemos ler essa passagem sem pensar em nosso país, com todo pecado e toda rebelião? Nosso dia do juízo também chegará. Assim como há uma lei física da gravidade, há uma lei espiritual de colher o que plantamos. Pode haver um lapso de tempo entre o que semeamos e o que colhemos, mas a colheita virá.

As coisas más não vem de Deus. Elas nos sobrevêm porque plantamos sementes de maldade ou como resultado do trabalho do inimigo. De qualquer forma, Deus nos dá a oportunidade de evitar isso tudo ao nos colocarmos 'na brecha', mediante a oração! Apesar dos erros de nosso país, ainda gozamos de bênçãos devido ao grande numero de pessoas que se colocou na brecha em favor dele.

Quando Deus procurou alguém para orar e não achou ninguém, a terra de Israel foi conquistada por inimigos. Você percebe o papel importante que cada um de nós desempenha ao aprender a orar juntos pela proteção de nosso país? Ao oramos de acordo com a Palavra de Deus e invocarmos o poder dele como intercessores, podemos influenciar o resultado dos eventos e evitar o juízo sobre nossa terra.

Vamos nos colocar, todos, na brecha e ver as grandes coisas que Deus fará.

A Bíblia da Mulher que Ora
Stormie Omartian
 

4 comentários:

  1. É uma grande realidade e muito triste.
    Eu mesma me pego orando tanto pelo Oriente Médio, Africa e Ásia e poucas vezes oro pela minha nação.
    Deus te abençoe!!!

    Beijo
    | Meu Blog | Meu IG |

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Se o povo de Deus tivesse noção do poder e do efeito que nossas orações tem, correriam sempre para os pés do Senhor em busca de refúgio, socorro e mudança. Amei seu post!
    Um beijooooo, Nati

    www.clube-n.com

    ResponderExcluir
  3. É uma palavra muito forte e percebo que é importante que cada cristão se coloque na brecha pelo seu país. Deus abençoe mulheres virtuosas levantadas por Deus para impactar nações.

    ResponderExcluir
  4. Essa palavra é forte temos que nos colocar na brecha intercedendo cada cristão pelo seu país. Deus abençoe mulheres virtuosas levantadas por Deus para impactar nações.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz. Comente.
Sua opinião é importante.
Obrigada.